5 dicas para melhorar a produtividade da sua equipe

5 dicas para melhorar a produtividade da sua equipe

Com a correria do dia a dia acabamos atropelando muitas coisas importantes e deixando de lado pequenos detalhes que são primordiais para manter a produtividade dentro de equipes. Pensando nisso, trouxemos 5 breves dicas que podem te ajudar a melhorar esse aspecto no seu negócio.

 

TENHA SEMPRE UMA PRIORIDADE CLARA E DEFINIDA

Times que não sabem para onde ir, remam e remam e não saem do lugar. Entenda qual é a prioridade da sua empresa e transmita-a claramente aos envolvidos.

 

 

CUIDE DA COMUNICAÇÃO

A maioria do retrabalho se dá por conta da falta ou falhas de comunicação. Se o time não conversa, não se alinha, não consegue se manter engajado. Estabeleça reuniões de andamento de tarefas com a presença de todos, mas, também incentive as amizades e colaboração.

 

SAIBA COMO GERENCIAR O TEMPO

Times sobrecarregados atrasam a entrega de suas tarefas frequentemente e também deixam passar erros “bobos” com grande frequência por falta de atenção. Estabeleça processos e responsabilidades individuais e faça o possível para que ninguém seja interrompido com frequência, porque uma pessoa que perde o foco, demora um bom tempo para retomar sua atividade, seu fluxo de ideias e com isso, demorará mais tempo para executar uma tarefa.

 

INCENTIVE CUIDADOS COM A SAÚDE FÍSICA E MENTAL

É muito comum que as pessoas passem o dia todo na frente do computador trabalhando e deixe de tomar água, de se alimentar direito ou até fazer algum tipo de exercício; incentive seus parceiros a se dedicarem, nem que seja no meio do dia, a alguma tarefa que gere saúde física e mental para eles. Uma pessoa com saúde trabalha com mais disposição, então, sua produtividade estará no máximo.

 

 

LIDERANÇA POSITIVA

Uma equipe que não possui um bom líder não se sente parte do time, não veste a camisa. Então, verifique como anda a sua liderança, estude, converse com as pessoas e tente aprender sempre mais. Um bom líder sempre serve com maestria e sendo exemplo, incentivará a equipe toda a dar o seu melhor.

Não tenha medo de mostrar que você erra como todo mundo, assuma seus erros e mostre como você usou isso para melhorar e aprender.

Elogie as pessoas, na correria a gente esquece que as pessoas são humanas, não robôs, então, uma demonstração de carinho e reconhecimento é sempre bem-vindo.

 

A produtividade está ligada diretamente ao sucesso da empresa, por isso é tão importante prestar atenção nos detalhes, naquilo que as pessoas não dizem, mas os resultados demonstram. Você já fez uma avaliação interna? Faça pelo menos uma vez ao ano, pergunte como seus parceiros se sentem, o que acham da empresa, dos serviços prestados, processos adotados e também das lideranças. Acredite, com a opinião de todos, você terá várias ideias de como tornar a sua empresa, cada dia mais saudável em todas as frentes de atuação.

Siga a UP no Instagram para mais dicas!

 

Fechar Menu